Primeiro post do ano hein? Uhu! Então galerinha, por aqui as coisas estão calmas, tranquilas, em ritmo ragatanga de férias (hehe). Foram-se as festas de final de ano, os excessos alimentares e agora é hora de retomar a vida.
Eu sei que virada de ano nada mais é que uma passagem de tempo. Mas acabamos vendo também - eu ao menos! - como uma oportunidade de recomeçar e fazer certo novamente. Parece que o fôlego se renova. Neste ano meu foco será minha saúde. Eu já fiz grandes mudanças na minha vida, e que já me trouxeram imensas melhoras. Mas como já falei aqui, acabei enfrentando um problema imenso (menopausa precoce)que tirou de mim coisas importantes demais para ser ignoradas.
A proposta é, durante estes 30 dias (iniciando hoje, 4 de janeiro e indo até 4 de fevereiro (ou 3?), consumir apenas COMIDA DE VERDADE. Isso significa aquilo que se compra na feira, na sessão de hortiftuti e no açougue. Comida de verdade não costuma vir em pacotinho e não tem aditivos químicos. Ou seja: durante estes dias a proposta é não consumir industrializados, nem laticínios e, consequentemente, nada que contenha glúten. É algo realmente bem simples. E dá uma desintoxicada legal no organismo, principalmente se você der preferência a alimentos orgânicos.
Não abandonei a Dieta Dukan não, apenas peguei da lista de permitidos do desafio os alimentos permitidos na Dukan e ficou tudo muito fácil. Esse tipo de alimentação não tem contraindicação alguma - a proposta original -, grávidas podem fazer, pessoas com os mais diversos tipos de doenças também, simplesmente porque privilegia o consumo de comida de verdade, e não existe nada, nenhuma condição, que impeça isso. Pelo contrário, isso favorece a melhora dos mais diversos tipos de doenças. Não há restrição de carboidratos, uma vez que as frutas e raízes permitidas dão todo o suporte necessário. No Instagram a Lara toca nestes assuntos, vale a pena seguir ou, caso você não tenha instagram, olhar pela web mesmo (http://www.instagram.com/laranesteruk). É muita informação preciosa, de verdade!
Bom, se você não faz a dieta Dukan e gostou da proposta, segue abaixo a imagem publicada no Instagram dela, com a lista de permitidos. É bem simples: está na lista, pode. Não está, não pode.
Para acesso às orientações desta postagem da Lara, clique no link AQUI. |
Agora a lista do que EU comerei, baseado nos liberados da Dieta Dukan e no que eu gosto. Porque, por exemplo, eu não como frutos do mar, o desafio e a Dukan permite, mas não acrescentarei na minha lista. Bueno? Então vai aí a listinha do #30diasbichoeplantadukan da tia Dê, numa imagem que você pode salvar e guardar para consulta se desejar.
Simples, fácil, sem problemas. Vou aproveitar as férias para investir em preparos diferenciados destes pratos e compartilharei no Instagram (@denny.baptista) e na fanpage do Facebook (https://www.facebook.com/dennybaptista/). Ah, não pode nenhum deslize? Pode ué, rs... Como diz a própria Lara, "a gente pode TUDO". Mas manter-me fiel ao propósito neste momento é o mais importante pra mim. E se houver algum deslize, não se tornará uma bola de neve e nem um drama imenso. Seguir em frente, sempre, em busca do melhor pra mim.
Lembrando sempre, que comer comida de verdade não é radicalismo. É saúde!
Beeeijo!
Beeeijo!
0 comentários