Hoje fui no supermercado e, passeando pelas gôndolas (coisa que A-DO-RO fazer e que me custa caro, rs) vi essa latinha de matchá. Eu já havia ouvido falar bastante dessa novidade do mundo dos chás, e algumas amigas (oi Rita, oi Mônica!) já vinham falando dele há alguns dias e inclusive haviam comprado o dito cujo. Movida pela curiosidade, decidi pôr no carrinho. E quero compartilhar com vocês algumas informações sobre ele!
Matchá, o que é?
O matchá é conhecidíssimo no oriente (que chá não é?). Ele é considerado super versátil no que tange a benefícios e propriedades maravilhosas. Inclusive seu modo de consumo não é apenas em forma de chá, mas como acompanhamento em receitas de bolos, tortas, pães, sucos e a lista vai longe. E ele vem para fazer concorrência aberta ao tão conhecido chá verde, seu irmãozinho - ambos são retirados da mesma planta, a camelia sinensis. O que diferencia um do outro é o processo de produção que, no caso do matchá, é feita de forma artesanal. Acredita-se que por sua concentração ser alta devido à técnica de preparo, ele contenha cerca de 10 a 15 vezes mais nutrientes que os demais chás.
Benefícios do matchá
Agora uma listinha com o básico dos benefícios desse mocinho:
- Aumenta a energia;
- É desintoxicante;
- Acelera o metabolismo;
- Combate o envelhecimento precoce;
- melhora a concentração;
- Reduz o estresse;
- O uso habitual promove regularização da pressão arterial;
- Diminui o colesterol ruim;
- Diminui os riscos de câncer de mama;
- Diminui os sintomas da TPM;
- Reduz a celulite;
- Emagrece;
- Termogênico;
- Ajuda a dissolver e eliminar a gordura mais rapidamente;
- Auxilia na recuperação muscular;
- Pode aumentar a queima calórica durante a atividade física em até 40% (uau!).
Alguma dúvida que comprarei mais depois que esse terminar? Hahahaha...
Como consumir
Beijão!
Existem muitas formas de consumo do matchá, como dito anteriormente. Mas a principal ainda é em forma de infusão. A indicação desse produto especificamente que comprei é de uma colher de chá rasa para uma xícara de água quente. E fica forte. Mesmo. A orientação é de uma xícara de chá antes do almoço, todos os dias.
O sabor dele assemelha-se ao do chá verde por motivos óbvios, mas bem mais forte. Eu diria que é muito semelhante ao chimarrão! Existem diversas receitas de misturinhas para potencializar os efeitos do chá, mas eu amei essa, que pretendi fazer ainda hoje (se eu fizer vai lá pro insta - @dukandicas):
- 200ml de água fervente
- 1 colher de chá de matchá
- pedacinhos de gengibre
- canela a gosto
É só misturar e beber! Farei amanhã! Comprei este produto no Supermercado Weinert aqui de Santo Ângelo, e custou R$28,90 por 30g de produto. Sim, achei caro, mas achei que valeu a pena para experimentar, e devo comprar novamente! Esta é um produto da Giroil , empresa que eu não conhecia, mas dei uma olhada nos produtos deles e gostei bastante da linha da empresa! Espiem o site www.giroil.com.br ! Vou usar por algum tempo e aviso vocês sobre minhas impressões a respeito dele daqui a uns tempos, combinado?
Beijão!
Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:
1 comentários
Nunca ouvi falar dele. Vou ver se encontro por aqui dps. Diz o que achou dps de algum tempo!
ResponderExcluirBeijão!!!
:***
Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:
- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;
- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;
Beijão!