Bom dia turma! Na semana passada mostrei a vocês em um dos vídeos diários alguns produtos que recebi da Natue. A Natue é uma velha parceira do blog que está retornando, e quem segue o blog já sabe quanta dica de produto bom já rolou por aqui por conta dessa parceria. Pois nesta semana, entre os produtinhos que recebi, veio um que já havia me chamado a atenção há algum tempo: o Ban-chá Yamamotoyama. Afinal de contas, o que é o ban-chá? É o que vou explicar hoje!
A maioria de nós já conhece o chá verde e suas propriedades emagrecedoras e de melhora da saúde. O ban-chá é originado da mesma planta que o chá verde: a camelia sinensis. O que diferencia um do outro é o tempo da colheita. Enquanto o chá verde é feito das folhas jovens - muitos brotos inclusive - o ban-chá é feito a partir de folhas que permaneceram no pé por cerca de 3 anos até. Dessa forma elas sofrem uma certa oxidação - o que neste caso é positivo - e adquirem propriedades medicinais, concentrando diversos nutrientes e sais minerais por isso. Uma das principais propriedades que se encontra concentrada no ban-chá é o poder alcalinizante do sangue. Um sangue ácido torna todo o organismo ácido, e ambientes ácidos são pratos cheios para bactérias, vírus, tumores e cânceres. Alcalinizar o sangue auxilia no combate a estes problemas.
Apesar do chá verde ser mais conhecido, muitas pessoas não o tomam - entre elas euzinha aqui - por conta do seu sabor extremamente amargo. É aí que o ban-chá entra em vantagem: ele não tem esse amargo excessivo do chá verde. E tem inúmeros benefícios e propriedades, vejam só:
- Alcaliniza o sangue;
- Possui diversos sais minerais em sua composição;
- É rico em bioflavonoides (aqueles lindos que combatem o envelhecimento precoce dos órgãos e células);
- Diminui o colesterol ruim;
- Fortalece veias e artérias;
- Fortalece o sistema imunológico;
- Rico em catequinas (responsáveis por impedir a alteração celular, evitando certos tipos de tumores);
- Diminui a oleosidade da pele graças à presença de taninos, substâncias adstringentes;
- Diminui a gordura corporal;
- Acelera o metabolismo;
- É diurético.
Como preparar o chá corretamente:
Para quantidades maiores - Ferva 1 litro de água. Acrescente 3 colheres de sopa das folhas secas e abafe por cerca de 10 minutos. Beba.
Preparo individual - Em uma xícara coloque água fervente e mergulhe um saquinho do chá. Abafe por 10 minutos e tome.
Como consumir:
1 xícara de chá após as refeições, ou 1 litro no máximo no decorrer do dia.
Você pode adquirir o ban-chá em casas de produtos naturais, ou no site da Natue, através deste link: http://goo.gl/utYYYu. O código DENNY10 te dá um voucher de 10% de desconto nas compras acima de R$100,00.
Beijão!
Se você curte o blog, pode me acompanhar nas redes sociais:
0 comentários
Se você deseja uma resposta a alguma pergunta específica, por gentileza use uma das opções abaixo:
- Deixe seu e-mail, pois o sistema de comentários do blogger não notifica quando respondo, e te responderei por e-mail;
- Envie sua pergunta pelo formulário de contato do blog, do lado direito e deixe seu e-mail para que eu lhe responda;
Beijão!